Scroll Top

Desportos Naúticos

Para os amantes do desporto e aventura o Algarve é o destino perfeito para poder proporcionar momentos maravilhosos, passando pelos desportos náuticos, aos desportos em terra e acabando voando pelos ares a oferta é variadíssima.

A praia da rocha conta com imensos atractivos turísticos e de numerosas possibilidades para disfrutar do seu tempo livre durante as suas férias, ideal para a prática de desportos náuticos. Em Alvor, na zona de Ferragudo, Albufeira, Vilamoura e Quinta do Lago existem equipamentos para windsurf, ski náutico e jet ski, mesmo durante o Inverno. Se optar por praticar surf e bodyboard algumas praias de Portimão, Lagos e Vila do Bispo, têm escolas onde poderá se inscrever para poder se iniciar nesta prática como também alugar equipamento.  Quem gosta de sentir a adrenalina, pode optar pela pesca desportiva em alto mar, ao longo da costa entre a Praia da Rocha, Lagos e Sagres. As águas de Quarteira, Lagoa e Sagres são óptimas para a prática de mergulho.

Descer os rios em canoa, poderá ser outra opção, enfrentando os desníveis de água e as correntes constantes, é uma aventura para os mais destemidos. Alcoutim é um bom lugar para embarcar no Guadiana e iniciar um percurso, passando por Guerreiros do Rio e Castro Marim, até chegar a Vila Real de Santo António ou, para os mais afoitos, em Cacela-a-Velha, lugar onde o pôr do sol é o mais bonito do Algarve. Os mais contemplativos poderão optar por um dos passeios de barco a partir da marina de portimão que vão à descoberta de praias desertas, na Ria Formosa ou por agradáveis passeios pelas marinas.

Se prefere desportos de trilhos, o Algarve tem várias propostas de BTT, caminhadas, hipismo, bem como safaris. Os safaris percorrem as deslumbrantes serras algarvias, por entre magníficas paisagens, em passeios que incluem provas da gastronomia regional confeccionada de forma tradicional e, sempre, apetitosa.
Num registo mais calmo, os passeios de bicicleta em Alcoutim ou as marchas pedestres, que são organizadas na floresta de Monchique ou na meia encosta da Serra do Caldeirão, possibilitam a descoberta de outro Algarve onde é possível partilhar momentos únicos com a natureza, ouvir o silêncio no intervalo do canto das aves, encher os pulmões de ar puro e a alma de tranquilidade.

O hipismo é outro desporto praticado no Algarve ao longo de todo o ano e em variados locais, como em Estói, junto a Faro, pelo que, os mais experientes podem optar por esta via para explorar os lugares mais recônditos das serras. Se imagina algo diferente, para os amantes da escalada e do rappel, a proposta passará por enfrentar o desafio de subir ao Cerro de S. Miguel, em Moncarapacho, ou subir à Rocha da Pena, perto de Salir. Quem preferir movimentar-se estrategicamente entre as ravinas da serra, pode sempre combinar um jogo de paintball em S. Brás de Alportel.

Se preferir uma aventura puramente radical poderá praticar um voo de parapente, que pode fazer-se aproveitando os ventos de toda a Costa Vicentina, numa oportunidade singular para contemplar a imponência do mar azul. Ou por fazer parasailing e passeios de ultraleve, em Albufeira ou na Quinta do Lago, no litoral do concelho Loulé.
Se prefere algo mais calmo os passeios de balão, permitem obter uma panorâmica única sobre as paisagens algarvias.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant