Scroll Top

Golf

Desafios únicos,  inesquecíveis. Campos deliciosos para os seus sentidos, verde misturado com a cultura mediterrânica das oliveiras, alfarrobeiras, amendoeiras, figueiras. Sol,  muito sol mesmo no inverno para poder aquecer um pouco a alma, proporciona que a prática golfista se possa estender por esta época. Silêncio, muito silêncio de quando em quando cortado com suaves pancadas. Algarve um paraíso para os golfistas. Considerado um dos melhores destinos de golfe da Europa.

Parque da Floresta

Tel. 282 690 001
O Parque da Floresta situado perto da vila piscatória de Salema, a cerca de 16 km a oeste da cidade de Lagos, estando também perto de Sagres e adjacente à reserva natural da Costa Vicentina.


Palmares

Tel. 282 790 500
Palmares, concebido pelo arquitecto inglês Frank Pennink fica situado sobre a baía de Lagos, praticamente visível de todos os buracos e do Clubhouse. Lagos, a lindíssima cidade algarvia, um dos lugares mais agradáveis de todo o país, com as suas ruas apenas para peões, muitos lugares de cultura para visitar e bons restaurantes onde o inigualável peixe cozinhado à boa maneira portuguesa está sempre presente, é uma visita obrigatória.

Boavista

Tel. 282 782 150
Paisagens espectaculares sobre o Oceano Atlântico, e a baía de Lagos, visível da maior parte dos buracos, torna este campo maravilhoso para qualquer visitante. Durante a construção foram replantadas várias oliveiras á volta do perímetro do campo que se juntaram ás amendoeiras e figueiras que ai existiam ás quais também se acrescentaram algumas palmeiras. O criador Howard Swan Msc desenha um campo como se ele sempre tivesse existido, está verdadeiramente integrado na paisagem natural.


Penina

Tel. 282 420 200
O campo de golfe da Penina, que Sir Henry Cotton criou e que acabaria por ser o seu lar por muitos anos, é agora um monumento vivo à sua memória. A Penina foi o primeiro campo construído no Algarve e inaugurado com pompa e circunstância pelo Presidente da República em 1966.

Morgado de Reguengo

Tel. 282 402 150
Enquadrado numa paisagem natural, perto das serranias de Monchique e da turística cidade de Portimão, este campo torna possível jogar golfe num local que conserva a flora característica do Algarve. Trata-se de “natureza em plena natureza”, lembrando-nos que estamos numa antiga quinta algarvia antigamente denominada na região como um “morgado”.

Alto Golf

Tel. 282 410 820
Situado entre Alvor e a Praia da Rocha, está a cerca de 5 quilómetros da cidade de Portimão. O Alto Golf foi o último desenho do legendário Sir Henry Cotton.

Vale da Pinta

Tel. 282 340 900
(Carvoeiro Golfe)
É considerado um dos melhores campos da Europa. Inaugurado em 1992 e concebido por Ronald Fream, o seu estatuto de Campo Championship foi adquirido por ter recebido consecutivamente 6 eventos da alta e prestigiada competição do European Seniors Tour.  As ondulações do terreno são ligeiras. A propriedade está repleta de alfarrobeiras, amendoeiras e oliveiras, das quais algumas apresentam uma idade superior a 600 anos, sendo uma das principais atracções uma oliveira com mais de 1200 anos. O Vale da Pinta oferece ao jogador um espectáculo de grande beleza, que tem de se apreciar.

Quinta do Gramacho

Tel. 282 340 900
(carvoeiro Golfe)
O Carvoeiro Golfe é um conjunto de dois campos de golfe - o Gramacho, inaugurado em Dezembro de 1991 e o Vale da Pinta, inaugurado no final de 1992, situados entre a Lagoa e o Carvoeiro.

O antigo Nr.º 1 mundial, o famoso campeão Nick Price juntou-se ao arquitecto de golfe Ronald Fream para criar este único design de 18 buracos com 27 variedades de greens, que proporcionam um constante e diferente desafio.

Em 2005 o Gramacho foi anfitrião do Ladies Open de Portugal. Os greens e obstáculos de area estão colocados estrategicamente de modo que o jogo seja genuíno e coloque à prova a perícia dos jogadores. No estilo de Nick Price, as maravilhosas características naturais existentes no terreno, desde a paisagem repleta de figueiras, alfarrobeiras e oliveiras, foram artisticamente complementadas com obstáculos de água e areia.

Desde a primeira pancada de saída ao putt final, o jogador terá de optar pela estratégia adequada e o tipo de tacada necessário para atingir um bom resultado. No final da partida, o golfista experiente poderá confirmar que confrontou um bom campo par 72 exigente, percorrendo uma distância suficiente de 6.107 metros.

Silves

Tel. 282 340 900
(Pestana Golf)
Com os seus 5615 metros, o par 70 é dotado de uma excelente colecção de buracos par 3 e extraordinários par 5. O formidável buraco de abertura requer estratégia. Um ‘drive’ terá que afastar-se de dois lagos laterais. Quanto aos sofisticados greens, o grandioso 13 está protegido por palmeiras que se integram em perfeita harmonia na paisagem junto de um lago intimidador. Uma pancada heróica será compensada por uma aproximação bastante fácil. O design realça a elegante beleza natural. A superfície dos greens rápidos apresenta por vezes contornos severos e alguns greens elevados têm desníveis subtis, criando uma grande variedade.  

Os golfistas desfrutam de uma vista deslumbrante para a Serra de Monchique e os vales de Vila Fria. Silves Golf apresenta um desafio justo com uma margem suficientemente grande para pancadas menos precisas, sendo simultaneamente exigente no jogo curto.

Salgados


Tel. 289 583 030
Localizado numa das mais conhecidas regiões do Algarve, entre Albufeira e Armação de Pêra, o campo do Salgados, apesar de ser bastante recente, é já um dos ex-libris do golfe em Portugal.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant