Scroll Top

Natureza

O Algarve oferece uma diversidade única para os amantes da natureza, sons aromas e cores dignos de contemplação, do litoral à serra algarvia existe uma diversidade única para se explorar.

Desde a vida selvagem, como o Lince Ibérico, como também a observação de aves  na Costa Vicentina, as áreas naturais como a fauna da Ria Formosa, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, a Vila Real de Santo António ou a diversidade das paisagens, das praias, das serras . Lugares únicos e privilegiados com panorâmicas únicas. Os cenários idealizados pela mão do homem que constituem elos perfeitos entre a natureza e a vida é o caso das salinas, os faróis, os miradouros.

No litoral encontramos alguma diversidade tratando-se da costa sul ou da costa sudoeste conhecida por costa Vicentina. A costa sul, amena e atraente, é feita de falésias coloridas e quilómetros de praias de águas clamas e mornas emolduradas por pinhais. Na Costa Vicentina sente-se a presença forte da Natureza nas arribas abruptas, cortadas por pequenas praias de águas bravias.

No interior, na vasta extensão do Barrocal, encontramos o pomar e o jardim do Algarve, o verde garrido mistura-se com tonalidades castanhas da terra, com os tons coloridos das amendoeiras, figueiras, laranjeiras e alfarrobeiras. Aqui há trilhos por desbravar, léguas de paisagem para se poder desfrutar com amigos ou em família.  Esta é a região das casas de paredes caiadas com platibandas coloridas e chaminés rendilhadas e dos panoramas que chegam ao mar.

Mais para norte é a serra Algarvia uma sucessão de formas redondas e suaves, com espaços vastos de fauna e flora variada. Ideal para o descanso onde se pode desfrutar do silêncio.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant